30 de julho de 2019

TCP recebe dois novos portêineres e capacidade deve aumentar 33%

Foto: Reprodução - Linkedin TCP

Gigantescos, os dois novos portêineres chegaram nesta semana ao TCP, o Terminal de Contêineres de Paranaguá. Segundo o comunicado oficial, os equipamentos foram fabricados pela ZPMC e serão os maiores em operação no Brasil, tendo 66 metros de lança e 50 metros de vão livre a partir do trilho e podendo alcançar até 24 fileiras no navio. A aquisição deverá aumentar o potencial de produtividade do cais em até 33%.

Os portêineres vieram em um navio da fabricante e serão instalados no novo cais de atracação por uma equipe de engenheiros chineses. “Os equipamentos chegam ao Terminal montados, mas serão necessários aproximadamente 5 dias para a preparação e descarga. Depois disso, serão comissionados pela equipe de engenheiros da ZPMC que fará todos os testes necessários para deixar os equipamentos 100% operacionais”, afirma Alexandre Rubio, diretor Comercial do TCP.

O terminal paranaense terá agora um total de oito portêineres e poderá operar, sem restrições, navios de até 366 metros de comprimento. “Com isso, aumentamos a produtividade dos berços, diminuindo o tempo de permanência dos navios no Paraná, o tempo de espera para atracação e o número de omissões, que já é muito baixa”, explica Rubio.

A expectativa é que os novos equipamentos estejam em funcionamento até o fim de agosto.


Fonte: TCP

Nenhum comentário:

Postar um comentário