Foto: Pixabay |
O mau-tempo provocado pelo tufão Lakima deve causar diversos impactos nas operações dos navios no sudeste chinês durante este fim de semana. Segundo a CNN, o governo da China chegou a emitir um alerta vermelho e diversos serviços foram interrompidos no país. O Lekima chegou a receber classificação de "super tufão" em razão de sua intensidade, mas voltou para a categoria regular pouco depois.
O sul da província de Zhejiang deve ser a mais afetada pelos ventos, mas localidades como Taiwan e Shanghai devem sofrer com chuvas fortes e inundação. De acordo com o site American Shipper, a rota prevista para o tufão pode influenciar as atividades nos portos de Taizhou, Ningbo (Zhoushan), Shanghai, Lianyungang, Rizhao e Qingdao nos próximos dias (Weihai e Tianjin também podem ser afetados na próxima semana).
Informações dão conta de que o navio SKYROS teria interrompido a operação no porto de Ningbo repentinamente devido às más-condições climáticas - o chamado cut & run. Voos foram cancelados em Taiwan, onde há registros de duas mortes, segundo o Focus Taiwan.
O Lekima é o tufão mais forte do ano até agora, informa o site China Daily. Um outro tufão chamado Krosa também pode atrapalhar nos embarques no Japão, possivelmente afetando as operações nos portos de Kobe e Osaka.
Fontes: CNN, American Shipper, China Daily, Focus Taiwan
Nenhum comentário:
Postar um comentário