10 de setembro de 2019

MSC divulga novo procedimento para embarques de Porto Velho (RO)

Foto: Divulgação - MSC

Nesta terça-feira (10/09), a MSC anunciou mudanças na forma de procedimento no que diz respeito às cargas provenientes de Porto Velho, em Rondônia - BRPVH. Segue comunicado na íntegra (os trechos grifados foram grifados da mesma forma no comunicado original):


Com o objetivo de regularizar e cumprir as orientações emanadas da autoridade aduaneira de Manaus, informamos que, cargas com procedência de Porto Velho - sejam aquelas cujo trânsito será iniciado em PVH, sejam aquelas cujo o início de desembaraço ocorra em Manaus, observaremos a seguinte regra para recebimento da “Shipping Instruction”  (Draft do conhecimento marítimo):

72 horas úteis antes da chegada/atracação da(s) barcaça(s)/balsa(s) que aportará em Porto Velho (Rondônia).

Informaremos com regularidade à V.Sas. os devidos schedules de chegadas das referidas barcaças/balsas em Porto Velho. Tal regra será aplicável tanto para as atracações no porto público quanto para as ocorridas no porto privado.

Importante: a MSC informará no Sistema Aduaneiro (Siscarga) os dados relativos aos Vossos embarques, o que consequentemente gerará um número de CE (Conhecimento de Embarque), já partir de Porto Velho.

Essa nova rotina permitirá que a empresa de Balsa/Barcaça faça a devida vinculação

NVOCC(s) - Tenham ciência de que a Vossa manifestação no Siscarga deverá ocorrer em Porto Velho, com o fito de evitar discrepância com o que fora declarado por nossa agência marítima.

Lembrando que, para efeitos de averbação, a mesma dar-se-à somente após a saída da embarcação com destino Internacional do porto de Manaus (Amazonas) - com isso, prevalecendo o “Shipped on Board” somente quando ultimada a carga no navio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário