Foto: Divulgação / Hapag-Lloyd |
Não tá fácil de conseguir container, né? Pois é. Obviamente a Hapag-Lloyd sabe bem disso - tanto que a gigante alemã encomendou a produção do equivalente a 75 mil TEUs em containers dry novos para entrarem em sua frota, conforme um comunicado divulgado à imprensa nesta segunda-feira (30).
Segundo o armador, os containers serão produzidos na China e deverão ser entregues ainda no último trimestre de 2021.
Aqui, vale ressaltar que um TEU significa Twenty-foot Equivalent Unit, "unidade equivalente a 20 pés, em inglês. Ou seja, um container de 20 pés equivale a 1 TEU (aquele container "menorzinho", rsrsrs). O container mais comum, o de 40 pés, equivale a 2 TEUs.
No comunicado, a Hapag-Lloyd não informou quantos containers de 20 pés e quantos de 40 pés estão nessa encomenda.
"O turnaround médio de nossos containers é de 50 dias. Mas, atualmente, nós temos precisado de mais de 60 dias por causa de grandes congestionamentos nos portos e terminais, e também nas operações em terra ao redor do mundo", disse Rolf Habben Jansen, CEO do armador alemão.
"Isso significa que, comparando com antes da crise, hoje, nós precisamos de 20% a mais de containers para transportarmos a mesma quantidade de carga", complementou.
Com essa nova encomenda, a Hapag-Lloyd chega aos 625 mil TEUs em novos containers encomendados desde 2020. A frota total deles agora atinge a marca de 2,8 milhões de TEUs, sendo 250 mil reefers (unidades para transporte de carga refrigerada).
Fonte: Hapag-Lloyd
Mais de O Container Diário:
- "Estamos exportando ar", diz diretor do porto de Los Angeles
- Maersk encomenda oito navios neutros em carbono para entrega em 2024
- Totalmente elétrico: terminal neutro em carbono é inaugurado nos EUA
Nenhum comentário:
Postar um comentário