10 de março de 2019

Hapag-Lloyd celebra 50 anos de seu departamento de cargas perigosas

Foto: Divulgação

Em março de 2019, a Hapag-Lloyd celebra nada menos do que cinco décadas desde a criação de seu departamento de cargas perigosas. A história começou em 1969, quando as empresas Hapag e Norddeutscher Lloyd (então ainda separadas) lançaram um departamento conjunto de cargas perigosas. No ano seguinte, quando as duas se fundiram, este segmento já era um ramo importante para a atuação da nova empresa.

Hoje, a Hapag-Lloyd conta com 80 funcionários ao redor do mundo focados em cuidar apenas das cargas DG e carregamentos sensíveis. Em 2018, foram cerca de 480 mil TEUs dessa categoria transportados por esse armador. 

"O transporte de cargas perigosas é um nicho de negócios bastante importante para a Hapag-Lloyd", afirmou o CEO Rolf Habben Jansen em um comunicado à imprensa. "Em todo o planeta, nossos clientes confiam na nossa experiência, na nossa expertise global e na nossa consistência nesse segmento de mercado."

Um problema antigo no ramo é o embarque não-declarado de cargas perigosas; para combater essa questão, em 2012 a Hapag-Lloyd lançou o Cargo Patrol, um software desenvolvido em parceria com a IBM para rastreio automático de cargas perigosas que eventualmente não tenham sido declaradas.


Fonte: Hapag-Lloyd

Nenhum comentário:

Postar um comentário