11 de março de 2019

Após incêndio, YANTIAN EXPRESS continua operação nas Bahamas

Foto: Pixabay

As operações de descarregamento do navio YANTIAN EXPRESS seguem à toda nas Bahamas - é para lá que o navio foi conduzido após o incêndio que atingiu parte do navio ainda no começo do ano (mais precisamente no dia 3 de janeiro, de acordo com o Maritime Executive).

O incêndio começou em um dos containers embarcados no navio e se espalhou para as outras unidades. O mau tempo teria atrapalhado os esforços da tripulação para diminuir as chamas e esta se viu obrigada a deixar o YANTIAN EXPRESS, que seguia em direção ao porto canadense de Halifax, para evitar novos riscos.

Após o controle do incêndio em alto mar, o navio foi levado para Freeport, nas Bahamas, onde as operações de descarregamento estão sendo realizadas. De acordo com um comunicado oficial emitido pelo armador ONE, essa operação deve demorar mais cerca de quatro semanas. Ainda são estudadas as ações relativas aos containers que foram considerados intactos.

A respeito do incidente, ainda em janeiro, a Hapag-Lloyd declarou Avaria Grossa no YANTIAN EXPRESS - princípio do direito internacional no qual todas as partes com interesses financeiros no navio em questão são consideradas solidárias ao armador e repartem os custos envolvidos na operação.


Fontes: Maritime Executive, World Maritime News, GCaptain, ONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário