10 de julho de 2019

Novo berço do TCP entra em operação com calado de 12,5m em Paranaguá

Foto: Divulgação

A TCP, empresa que administra o terminal de containers do porto de Paranaguá, anuncia que o seu novo berço - também conhecido como Berço 218 - está em operação desde o dia 30 de junho, quando o navio MAERSK LONDRINA, com seus 229,8 metros de extensão, atracou no litoral paranaense. A liberação para esse berço ocorreu com a aprovação, por parte das autoridades responsáveis, do calado de 12,5 metros.

Com isso, conforme o informativo divulgado pela empresa, Paranaguá agora passa a ser "um dos primeiros portos brasileiros a estar preparado para atender os maiores navios de comércio exterior". Com essa liberação, o cais passa de 879 para 1099 metros de extensão, tendo agora quatro berços para operação.

A liberação de um novo berço é um processo complexo que envolve uma série de análises e exigências por parte das autoridades envolvidas e dos operadores portuários. "A autorização é resultado de um trabalho de planejamento estratégico e alinhamento entre todos os atores envolvidos", afirmou Juarez Moraes e Silva, diretor Institucional da TCP, no release divulgado no ínicio do mês.

"Como resultado a TCP e, consequentemente, o Porto de Paranaguá, entregam ainda mais capacidade operacional para os usuários e os armadores. Trata-se de um berço apto a operar, se necessário, além de contêineres, também carga projeto, carga geral e veículos”, ressalta. A expansão dá ao terminal a possibilidade de operar novas rotas que ainda não estão disponíveis na porto paranaense, como os serviços para a Costa Leste do continente e os de cabotagem.


Fonte: TCP

Nenhum comentário:

Postar um comentário