7 de agosto de 2019

Hapag-Lloyd: multa de USD 15 mil por container para quem não declarar carga perigosa

Foto: Divulgação - Hapag-Lloyd

Quem embarcar cargas perigosas com a Hapag-Lloyd e não declarar o fato poderá pagar uma multa de 15 mil dólares por container, informou o armador alemão em um comunicado oficial divulgado nesta semana. A medida passa a valer a partir do dia 15 de setembro de 2019.

"Para garantir a segurança de nossa equipe, de nossos navios e das outras cargas a bordo, a Hapag-Lloyd considera o shipper responsável por todos os custos, multas, danos, incidentes, reivindicações e medidas corretivas resultantes dos casos de cargas perigosas não declaradas ou declaradas incorretamente", afirma a empresa.

De acordo com o site Splash247, a OOCL também anunciou que seguirá um caminho parecido e irá endurecer sua conduta nesse assunto, impondo novas multas para quem não cumprir as regras estabelecidas pela empresa. Essas medidas ainda não foram anunciadas.

A decisão veio após os acontecimentos do YANTIAN EXPRESS - navio que pegou fogo em alto mar no início deste ano após um incêndio ter começado em um dos containers a bordo. A Hapag declarou Avaria Grossa e amargou um prejuízo milionário com o ocorrido. Segundo o site Safety4Sea, estima-se que 198 containers que estavam a bordo foram perdidos no incidente. Diversos deles caíram no mar, causando grande impacto à vida marinha.


Fonte: Hapag-Lloyd, World Maritime News, Splash247, Safety4Sea

Nenhum comentário:

Postar um comentário