26 de agosto de 2019

PIL obtém certificado positivo para redução de poluentes em sua frota

Foto: Reprodução - PIL

Em um comunicado divulgado na última sexta-feira, a PIL informou ter obtido o certificado Environmental Ship Index (ESI) para toda a sua frota de quase meio milhão de TEUs. Esse certificado atesta a quantidade reduzida de óxidos de nitrogênio e de óxidos de enxofre emitidos pelos navios, além de gerar reportes sobre as emissões de gases de efeito estufa para cada navio.

"O ESI é um indicador perfeito para medir a performance ambiental dos navios que cruzam os oceanos e ajudará a identificar embarcações que sejam menos poluentes em geral", informa a International Association of Ports and Harbours, responsável pelo World Ports Sustainability Program, que é a iniciativa que gera o ESI.

Para obter esse certificado, empresas precisam demonstrar que suas embarcações poluem bem menos do que os níveis permitidos pela IMO. Em tempos de queimadas desenfreadas nas florestas em terra firme, qualquer iniciativa para ajudar o planeta é mais do que bem-vinda.

Esse certificado marca um passo importante para a PIL nos preparativos para atender às normas relacionadas aos limites de enxofre que serão impostos pela IMO a partir de 1º de janeiro de 2020.

"A sustentabilidade permanecerá como um parte importante da forma como nós conduzimos nossos negócios. Nós levamos muito a sério a proteção do ambiente marítimo e de nossos portos", disse Teo Siong Seng, diretor executivo da PIL. "Estamos fazendo isso não só por nós mesmos, mas também pela próxima geração que irá herdar este planeta de nós", afirmou.

Saiba mais sobre o World Ports Sustainability Program e ESI neste link.


Fontes: PIL, Environmental Ship Index

Nenhum comentário:

Postar um comentário