Foto: Divulgação - Portonave |
Em um comunicado divulgado no início desta semana, a autoridade portuária do Porto de Itajaí informou um crescimento de 3% no total de cargas movimentadas no importante complexo portuário do litoral catarinense.
No que diz respeito aos containers, a APM Terminals (arrendatária dos berços 1 e 2 do Porto de Itajaí) movimentou um total de 39.813 TEUs em julho deste ano - 10% a mais do que os cerca do que os mais de 36 mil movimentados pelo terminal no mesmo período do ano passado.
Na margem oposta, em Navegantes, o Portonave movimentou um total 58.234 TEUs no último mês. O número é maior do que o da APM, no entanto, o terminal registrou uma queda de 4% em relação ao mesmo período do ano passado. Clique aqui para ler os dados na íntegra.
"O comportamento do mês de julho segue o padrão do restante do ano no qual, em todos os meses de 2019 até o momento, estão sendo registrados números superiores aos meses de 2018", afirma Heder Cassiano Moritz, técnico em nível superior da superintendência do Porto de Itajaí.
"Para a Superintendência do Porto de Itajaí, a tendência de movimentação de cargas tem se mantido dentro de um patamar constante no qual aparentamos competir com nós mesmos, ou seja: de superar mês a mês aqueles resultados que já estão sendo maiores que o ano passado", diz Heder.
Fonte: Autoridade Portuária - Porto Itajaí
Nenhum comentário:
Postar um comentário