Foto: Divulgação - Santos Brasil |
Responsável pela administração de três terminais de containers no país, a Santos Brasil registrou aumento de 20,3% em containers movimentados no segundo trimestre de 2019 em relação ao mesmo período do ano passado, somando 320.079 unidades movimentadas pela empresa nos portos de Santos, Vila do Conde (no Pará) e Imbituba (em Santa Catarina).
Grande protagonista no número alcançado é o Tecon Santos, que, sozinho, movimentou 282.496 containers no segundo trimestre - um aumento de 23,4% em relação ao mesmo intervalo em 2018. O resultado é expressivo se comparado aos 4,1% de crescimento registrado por todo o Porto de Santos no trimestre.
Em Vila do Conde, foram 27.270 unidades movimentadas - 21% a mais do que no segundo trimestre do ano passado no Pará. O destaque negativo é para Imbituba que, com 10.313 containers movimentados, registrou queda de 30%, reflexo direto da descontinuação do serviço ASAS, que escalava no porto do litoral sul de Santa Catarina.
Do total de containers movimentados nos três terminais pela Santos Brasil, 75,1% foram de operações de longo curso e, o restante, de cabotagem.
Fonte: Santos Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário